5 de novembro de 2007

3 - O QUE SÃO CARBOHIDRATOS?

De maneira simplificada podemos dizer que carbohidratos (ou hidratos de carbono) são todos os açúcares e massas que existem.
É interessante salientar que “massa” são alimentos ricos em amido (como por exemplo, o trigo e seus derivados, a batata, a mandioca, o milho, etc) e que o amido é um tipo de “açúcar grande”.
Após o processo digestivo este açúcar (amido) é “quebrado” em açúcares menores que podem então ser absorvidos e utilizados pelo organismo.
Em outras palavras, quando comemos massa na verdade estamos comendo amido (que vai se transformar em açúcar dentro do nosso organismo).
Portanto, tanto as massas quanto os açúcares são considerados carbohidratos, e por isso tem a mesma quantidade de calorias.

12 comentários:

Ana Bastos disse...

os hidratos de carbono são muito importantes p fornecer energia ao organismo!!!Só não convém consumir mais do que se gasta!!!
Tenho o nº 5 e 63,700 kg - meta 61

Boa semanita!!!
BOOOOOOOOOM Desafio para todas! com sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Miss Jolie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miss Jolie disse...

helloa:)
como não vi os meus dados na tabela, mando aqui novamente:
sou o nº30, peso de dia 02/11/2007 102kg, a minha meta é perder 5 kg, ou seja chegar aos 97, ou menos se possível :p
jinhuxx grandes***

BOA SEMANA A TODAS AS MENINAS E BOA DIETA!!!!

Lu disse...

Ana Luisa - Nº. 7 na Tabela, o meu peso actual é 86,8 e a meta é os 80 (ou menos).
Beijinhos e boa semana

Cintia disse...

Por issu eu nao como nem massa nem acucar e assim ja eliminei 7 kg.
Bjks!

Cintia disse...

mandei meu peso pelo email

Anónimo disse...

Viva!
Espero que a tua menina já esteja melhor.
Aqui a Amendoinha, nº2 da Tabela, inicia o desafio de ano novo com 82,2 kg (IMC=30,56).
Agradeço que corrijas a tabela, pois a minha meta é eliminar 4,2 kg.
Quero estar com 78 kg a 2 de Janeiro e penso que, ao ritmo a que tenho descido, esta é uma meta real, acessível e "atingível".
Não quero exagerar!
No que respeita a eliminar gorduras de forma saudável o "Impossible" não é bem "nothing", como diz a publicidade da NIKE!
Kisses
Amendoinha

Anónimo disse...

princesa já te mandei o peso...é quase como começar de novo....82Kg...não tenho sorte nenhuma. joquinhas fofas.

Anónimo disse...

Oi
Porque apagaste o post anterior?
Beijos
Ass: Cláudia

Co(S)mic Gal disse...

essas malvados dos carbohidratos lolol
BEijocas

Laurita Catita disse...

Ups...Eskeci-me de mandar o peso de dia 2/11.Aki vai ele...
Nº41 61.900kg.Na mesma como a lesma.
Ainda dá para inscrever no próximo?
Se sim o peso inicial são os 61.900kg.Meta???Menos 3 quilos.
Se ainda der,força!Se não der fika para a próxima.
Beijokas fofas.

Cintia disse...

miga
cade as atualizacoes
aconteceu alguma coisa?
bjks!